
Em KOF ´99 houve consideráveis mudanças na
jogabilidade: Neste jogo se escolhia quatro personagens, sendo três para
se lutar e um como personagem de ajuda (striker). Este podia ser
utilizado durante a luta ao se apertar juntos os botões B e C.
Apenas se podia acumular três barras de poder e golpes super-especiais só podiam ser feitos com a energia piscando em vermelho.
Após completar três níveis de poder, o jogador
podia ativar o modos Counter e Armor. Ao ativar o modo Counter
(apertando juntos os botões A, B e C) o personagem do jogador brilhava
na cor vermelha e era possível, dentro de um limite de tempo, executar
golpes especiais e até mesmo combiná-los com golpes comuns (feitos por
comandos no joystick). Ao ativar o modo Armor (apertando ao mesmo tempo
os botões B, C e D) o personagem brilhava na cor amarela e era possível
atacar o adversário mesmo recebendo golpes, ou seja, o personagem não
podia ser detido ao realizar qualquer ataque.

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